Quem Somos

O Instituto Enjoy é uma instituição social e filantrópica, com atuação em território nacional, mantido pelo Grupo Enjoy e parceiros comprometidos com a transformação social e de vida dos seus beneficiários.

O Que Fazemos

Possibilitamos a crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, condições de acesso a formação e informação que gere autonomia para o desenvolvimento físico e intelectual, contribuindo para a inserção e permanência no mundo do trabalho.

O Instituto Enjoy, atua em território nacional por meio de suas unidades franqueadas e presencialmente na cidade de Carapicuíba – São Paulo. Atende 450 crianças, adolescentes e jovens de 7 a 18 anos em um programa de formação cultural e profissional. Os pais e familiares dos beneficiários, também participam do programa de formação profissional, inserção e reinserção no mundo do trabalho.

instituto-fachada

Como Ensinamos

O método de trabalho desenvolvido pelo Instituto Enjoy é por meio de oficinas pedagógicas. Essas oficinas são consideradas ambientes destinados ao desenvolvimento das aptidões e habilidades, mediante atividades laborativas, orientadas por professores capacitados, e em que estão disponíveis diferentes tipos de equipamentos e materiais para o ensino ou aprendizagem, nas diversas áreas de formação, sempre objetivando o desempenho profissional.

Nossas Atividades

danca

DANÇA: A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. Essa arte caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). No Instituto Enjoy a dança é compreendida enquanto atividade de formação, com passos ritmados ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela, com o intuito de possibilitar aos participantes condições de desenvolvimento para profissionalização.

danca
Esporte

ESPORTE: é toda a forma de praticar atividade física, de forma metódica, com objetivos competitivos, que por meio de participação casual ou organizada, procura usar, manter ou melhorar as habilidades físicas, proporcionando diversão aos participantes e, em alguns casos, entretenimento para os espectadores. No Instituto Enjoy o esporte tem como principais objetivos, além da competição, também o desenvolvimento da cooperação, da recreação, da melhoria da saúde e ainda da aptidão física e/ou mental.

Teatro

TEATRO: é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. No Instituto Enjoy as atividade de teatro são consideradas importantes para a formação integral de crianças e adolescentes, pois o ensino do teatro vai muito além das disciplinas estudadas em sala de aula. Ele possibilita o desenvolvimento de habilidades cognitivas, físicas, emocionais e sociais dos alunos.

Teatro
musica

MUSICALIZAÇÃO: é o processo de construção do conhecimento musical: seu principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano. Tendo também como uma de suas finalidades, introduzir os alunos no campo da compreensão musical, contribuindo para vivência artística por meio de brincadeiras, expressão corporal, histórias, desenvolvendo percepção auditiva, visual, tátil a inteligência artística e a sensibilidade. No Instituto Enjoy o lúdico funciona como elemento motivador para o desenvolvimento da expressão musical, em um processo cujos principais elementos são a imitação, a percepção e a criação.

Tecnologia

INCLUSÃO TECNOLÓGICA: é o processo pelo qual é democratizado o acesso e formação para às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. A proposta é simplificar a sua rotina diária dos adolescentes e jovens, maximizar o tempo e as suas potencialidades. O Objetivo do Instituto Enjoy é que os beneficiários não apenas utilizem essa nova linguagem, mas que usufruam de infra-estrutura e suporte formativo para melhorar as suas condições de vida a fim de buscar novas oportunidades de emprego, meios de comunicação, formas de obter novas formas de aprendizado.

Tecnologia
aula-de-ingles

LÍNGUA INGLESA: as aulas são executadas a partir do método de aprendizagem acelerada, inovador e com diferencias e resultados técnicos comprovados para mais de 50 mil alunos no Brasil, por meio da Enjoy – Inglês Profissionalizante. O Instituto Enjoy compreende que os beneficiários que acessam a oportunidade de aprender a língua inglesa, vêem se tornar possível a compreensão mútua e a troca de experiências que o preparam para o mercado de trabalho globalizado. Falar inglês deixou de ser opcional para todos os brasileiros, independente de classe ou condição financeira, a fluência é hoje uma exigência mínima do mercado de trabalho.

profissionalizacao

PROFISSIONALIZAÇÃO: a educação profissional é o conjunto de atividades que visam a aquisição teórica e prática de conhecimentos, habilidades e atitudes exigidas para o exercício das funções próprias de uma profissão. No Instituto Enjoy os beneficiários tem acesso a esse conjunto de cursos de formação em especialidades com o objetivo de propiciar uma melhor adequação dos recursos humanos. As áreas de formação são administração, web design, mídias digitais e programação.

profissionalizacao
empreendedorismo

EMPREENDEDORISMO: é o processo de construção de um programa de formação para implementação novos negócios, que busca o incentivo da criatividade como necessidade básica para encarar as condições de inserção no mundo do trabalho. O Instituto Enjoy tem, para todas as atividades, como base o empreendedorismo coletivo. Todas as oficinas de formação buscam esse conceito, enquanto objetivo de formação do público alvo, garantindo condições de acesso à informação e formação empreendedora.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping